A Felicidade é Possível?

VOCÊ É FELIZ? Como você responde a essa pergunta? Provavelmente você vai dizer: “Um pouco”, “Mais ou menos”, “De vez em quando”, “Não sei”, “Às vezes”, “Acho que sim”… Ou será que você vai levantar da cadeira num salto, entusiasmado, e afirmar com toda a convicção, em tom eufórico e alto para todo mundo ouvir: “Sim, sim! Eu sou feliz!”?

Lamentavelmente, a grande maioria das pessoas ficaria com a primeira opção, ao dar a sua resposta. Porque, na verdade, poucos se sentem realmente felizes, ou têm consciência da felicidade que possuem.

As pessoas acham que a felicidade não é possível, e por isso sofrem muito. Por não acreditarem que podem ser felizes, arrastam-se pela vida, sem viver tudo o que têm direito e negando-se a possibilidade de terem um relacionamento amoroso feliz, de serem profissionais realizados, de terem uma família harmoniosa, de gozarem de boa saúde, de serem mental e espiritualmente mais equilibrados.

Mas, por que as pessoas não se julgam felizes? O que as faz pensar que a felicidade não existe? Por que pensam que a felicidade, se existe, não é para elas?

Boa parte das respostas a essas perguntas tem a ver com os condicionamentos a que fomos e somos submetidos, durante toda a nossa vida: condicionamentos sociais, religiosos, financeiros, familiares, morais.

Pense sobre isso!

Trecho do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, de Gilberto Cabeggi).


Um livro que oferece a você muitas dicas sobre atitudes e formas de pensar que vão trazer mais felicidade para a sua vida. São pílulas de entusiasmo, com a força das coisas simples e o poder de ajudá-lo a tornar-se mais feliz.

Clique aqui e conheça o livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”.
E tenha muito mais inspiração para o seu dia a dia.
.


Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores, Coaches e Palestrantes

Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo.
https://gilbertocabeggi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *