Quem não se comunica, se trumbica!

Estava muito certo o “Velho Guerreiro”, Chacrinha!

Em um mundo cada vez mais competitivo, comunicar-se bem é a chave para ter relacionamentos de qualidade na vida pessoal e profissional. E para conseguir bons negócios e ter sucesso.

Quem não se comunica, não vende! E não vence.

Para vender um produto ou serviço, ou até mesmo para fazer o famoso marketing pessoal, vender uma imagem positiva, assertiva e de confiança é fundamental para se destacar entre os demais.

Na comunicação escrita, então, o caso é ainda mais sério: o que você escreve fica registrado, sem chance de você desdizer depois. Uma mensagem descuidada pode passar uma ideia errada a seu respeito. E depois dá muito trabalho para corrigir o erro.

Mas esse não é o ponto central desta nossa conversa! Apenas mencionei isso para que você compreenda a seriedade e a importância ao passar uma mensagem por escrito.

Então, como fazer com que as pessoas se interessem pelo que você tem a dizer?

Conquistar a atenção do leitor e fazer com que ele se interesse pelo que você tem a falar é um grande desafio que você vai ter de superar.

Mas como começar?

Antes de tudo, é necessário criar proximidade, relacionamento. Quanto mais o leitor acredita que você sabe exatamente o que ele sente e precisa, maior será seu poder de convencimento.

Pesquise sobre seu público-alvo e procure colocar-se no lugar de quem lê o texto. Não é difícil, se você estiver realmente interessando no bem de quem lê a sua mensagem. Depois, basta exercer o seu poder de empatia.

É importante também transmitir a mensagem de maneira concisa, ou seja, ser objetivo. Não que um texto precise ser curto para atrair o leitor, pois um texto atraente vai chamar atenção independentemente do seu tamanho. Mas você não pode ficar criando textos infindáveis, que dizem pouca coisa.

O importante é que o conteúdo seja claro e que ele transmita a sua ideia, sem a necessidade de muitas palavras. Ninguém gosta de ler um texto que dá voltas e não chega a lugar nenhum.

Com um pouco de criatividade e vontade de fazer direito, é possível criar textos para vender um bom produto, ou um bom serviço, ou mesmo boas ideias.

Lembre-se: Quem não se comunica não vende.

Aprenda a vender você mesmo – a sua imagem confiável – em primeiro lugar. E depois todas as outras coisas ficarão mais fáceis de serem vendidas.

Pense sobre isso: aprimore a sua comunicação escrita e se prepare para alcançar seus objetivos mais ousados.

 


Clique aqui e conheça o livro “Quem Não Se Comunica Não Vende”.
Aumente o Seu Poder de Comunicação e Tenha Mais Sucesso.

Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores, de Coaches e de Palestrantes

Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso
https://gilbertocabeggi.com.br
https://www.cabeggi.com

 



.
Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Blog: https://gilbertocabeggi.com.br/
Site: https://www.cabeggi.com
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *