Projeção Profissional e Realização Pessoal (tudo ao mesmo tempo)

Projeção Profissional e Realização Pessoal podem e devem ser buscadas ao mesmo tempo. Afinal, não é possível separar trabalho de prazer. E nem convém tentar fazer isso. O verdadeiro sucesso vem da perfeita harmonia entre esses dois elementos.

Para conseguir esse equilíbrio, é bastante importante ter em mente que, mesmo que seu objetivo seja construir um livro de suporte para a sua carreira profissional, ele não é apenas um produto.

À medida que o projeto avançar, e principalmente depois de ter o seu livro publicado, você vai perceber que tão forte quanto seu desejo de mais projeção profissional – e muitas vezes até mais forte – vai ser a realização pessoal que o seu livro vai proporcionar a você.

 

Durante mais de 30 anos assessorando autores e profissionais de comunicação, percebi e comprovei que é válida a seguinte representação, quando você escreve um livro com o auxílio de uma Assessoria de Escrita:

 

Ou seja, a melhor forma de construir o seu livro é atuando nessa área comum, em que trabalhamos sua Projeção Profissional e sua Realização Pessoal ao mesmo tempo.

Nessa Área de Atuação da Assessoria de Escrita é que cuidamos juntos do seu “lado racional” e do seu “lado emocional”, envolvidos no seu propósito, na sua decisão e no seu trabalho ao escrever e publicar um livro.

Você vai perceber esse duplo enfoque acontecendo já a partir da definição do projeto do seu livro. Por isso, é muito importante, uma vez que você decidiu escrever seu livro, que se entregue por completo – coração e mente – a desenhar esse projeto inicial. Essa será a base de um trabalho e um resultado final que atenderá a todas as suas metas, pessoais e profissionais.

Então, vale aqui deixar-lhe um lembrete fundamental:

Seu livro não é apenas um produto e não deve ser visto dessa maneira. Seu livro será um pilar e uma ferramenta para a construção e sustentação da sua Projeção Profissional e da sua Realização Pessoal. E é dessa maneira que ele deve ser visto por você.

Mesmo que você queira se tornar um escritor por profissão e queira viver de vender seus livros, ainda assim não veja o seu livro apenas como um produto. Ele é muito mais do que isso. Ele é um agente modificador da realidade no mundo.

E é exatamente essa a sua responsabilidade, quando você se propõe a escrever um livro: fazer uma diferença positiva no mundo.

Decidiu escrever seu livro? Então assuma a beleza e o compromisso desse empreendimento e vá em frente. Sim, a jornada será árdua… Mas será extremamente gratificante. Tanto para a sua Projeção Profissional quanto para a sua Realização Pessoal.

Pense sobre isso!

 


Clique aqui e conheça o livro “Antes de Escrever Seu Livro”.
E domine Os Segredos Que Fazem os Livros de Sucesso.

.

.

.


Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores e de Palestrantes

Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso
https://gilbertocabeggi.com.br
https://www.cabeggi.com

 



.

Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Blog: https://gilbertocabeggi.com.br/
Site: https://www.cabeggi.com
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *