Pessoas se acomodam e a vida passa

PESSOAS SE ACOMODAM. ESSA É A REALIDADE!

Pessoas se acomodam e a acomodação vira conformismo.

O conformismo faz com que as pessoas optem por ter cada vez menos. Até que passam a achar que têm menos porque merecem menos – menos de tudo na vida, e principalmente menos felicidade.

Pois saiba que você tem o direito de ser muito feliz! Mas é você quem tem de assumir a responsabilidade por exercer esse direito.

 

AS PESSOAS DESISTEM DE SEREM FELIZES

As pessoas desistem de serem felizes porque têm medo de partir para uma nova vida, mesmo que estejam insatisfeitas com aquela que levam. Vivem como ratos assustados, acuados a um canto por sombras que imaginam serem de gatos.

Elas não percebem que apenas um pouco mais de ousadia e vontade de lutar pela felicidade seria suficiente para mudar toda a sua história. E desistem de seus anseios porque já não acreditam mais na realização dos próprios sonhos.

 

SIM, AS PESSOAS SE ACOMODAM POR DIVERSAS RAZÕES.

E isso nos faz pensar com pesar, porque essa é a condição em que a maioria delas vive: a posição em que se encontram na vida é dolorosa, mas não fazem nada quanto a isso, porque a dor que estão sentindo ainda não é suficiente para fazê-las se moverem para algo melhor.

A verdade mais dura nessa história é que o comodismo assumido se transformou em conformismo. E o conformismo é o mesmo que a morte em vida.  

 

O CONFORMISMO PRENDE O INDIVÍDUO À SUA SITUAÇÃO PRESENTE

Essa é a verdade: o conformismo faz com que a pessoa opte por ter cada vez menos e passe a achar que tem menos porque merece menos.

Sem dúvida, as pessoas se acomodam e deixar de viver tudo o que poderiam.

Triste… Não é mesmo?

O conformismo impede a pessoa de crescer, porque anula a sua vontade de lutar para buscar mais.

 

REAJA

Então, para que você possa assumir o rumo da sua vida, quero lhe fazer um convite especial: reaja contra aquilo que você não quer na sua vida! Jogue fora tudo o que o incomoda e não lhe serve mais, e comece de novo!

Pode não ser fácil, passando pelas dificuldades que você talvez esteja enfrentando agora. Mas sempre é preciso, e possível, dar a si mesmo um voto de confiança e uma nova chance de ser feliz.

 

JAMAIS SE ACOMODE

Então, se alguma coisa está doendo na sua alma, vá buscar a solução! Nunca se acomode.

Conheça de perto os problemas que você tem que enfrentar na vida, aceite o desafio de resolvê-los e vá viver tudo o que você tem direito e que o faz feliz.

Pessoas se acomodam… Mas você não precisa ser uma delas.

Jamais aceite menos do que você merece ter na vida, seja por qual motivo for!

 

Pense sobre isso!

 


Clique aqui e conheça o livro “Antes Tarde do Que Nunca”.
E saiba porque Sempre é Tempo de Ser Feliz.

 


 

Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores, Coaches e Palestrantes

Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo. https://gilbertocabeggi.com.br
https://www.cabeggi.com

 



 

Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Blog: https://gilbertocabeggi.com.br/
Site: https://www.cabeggi.com
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

4 ideias sobre “Pessoas se acomodam e a vida passa

    • Verdade… A acomodação é sim um vício… Mais até do que um vício. Ela faz parte da tendência da natureza de tudo o que existe. Por exemplo: a água de uma nascente corre rio abaixo, até se acomodar no mar. Então, por que deveríamos achar que com o ser humano seria diferente. O ser humano também procura pela acomodação. O nosso papel nesta vida é exatamente vencer a acomodação e nos lançarmos ao próximo nível.
      abs
      Gilberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *