Consulte os Gênios do Marketing

DO QUE DEPENDE O SUCESSO DOS SEUS NEGÓCIOS? Depende dos Gênios do Marketing!  Isso parece algo ousado demais para se afirmar? Parece, mas não é! Tudo depende de quem são os Gênios que você vai consultar. Para você entender melhor essa ideia e, é claro, poder usá-la a seu favor em seus negócios, eu trouxe aqui para você um texto do meu amigo e parceiro Roberto Shinyashiki. Leia e você vai entender:

Se você não encontrar pessoas que queiram comprar o que você tem a ofe­recer, é melhor não produzir.

­Saber a opinião do futuro cliente sobre aquilo que vamos entregar a ele é funda­mental para garantir que o sucesso chegue em nossa vida. Costumo dizer que os clientes são os grandes gênios do marketing. São eles que podem dizer se um produto realmente atende às suas expectativas e se tem qualidade acima de qualquer suspeita.

Quando escrevo um livro, no momento em que estou construindo os capítulos, convido meus leitores mais próximos para analisar os originais. Se é para os leitores que escrevo, são meus leitores que devem me dizer se meu trabalho cumpre a função proposta e corresponde às suas necessidades.

Há sempre um grupo generoso e disposto a colaborar. Nunca conseguirei agra­decer o suficiente por todo o empenho e entusiasmo com que essas pessoas me ajudam a ajudá-las.

Então, em resumo, você precisa conhecer seus clientes, ou clientes em po­tencial, ou seja, seu público-alvo, e descobrir suas expectati­vas e problemas. Costumo dizer que eles são os meus “Gênios do Marketing”.

Quem são os gênios do marketing?

São as pessoas que abrem a carteira e dão seu dinheiro ou cartão de crédito para comprar o que você vende para elas. Se você vai montar um SPA urbano e quer saber se é me­lhor construí-lo no centro da cidade, onde fica mais perto dos clientes, ou em um bairro retirado, mas perto do campo, é fun­damental perguntar isso para quem vai comprar de você, ou seja, os gênios do marketing, o seu público.

Adianta muito pouco perguntar para sua esposa ou marido. A menos que ela ou ele façam parte do grupo que vai comprar o que você vai vender, não são as pessoas adequadas para dar as informações que você precisa.

Às vezes, meus alunos-palestrantes me perguntam o que eu acho de eles montarem uma palestra sobre espiritualidade na empresa. Eu falo para eles, brincando, que não sou o gê­nio do marketing nesse caso, porque não com­pro esse produto. O que quero dizer é que eles precisam perguntar para quem contrata esse tipo de palestra.

Se você não encontrar ninguém que queira o que você tem a ofe­recer, é melhor não fazer isso agora. Talvez no futuro haja mercado, mas não leve seu projeto em frente quando você não encontrar clientes.

Portanto, pergunte para quem compra e usa esse tipo de produto se o que você tem para oferecer está dentro das expectativas dele. Isso vai fazer você economizar muito tem­po, noites de sono e dinheiro em sua vida.

Consulte sempre os gênios do marketing!

Roberto Shinyashiki

 

E então? Você tem consultado os seus Gênios do Marketing?

Pense sobre isso!  


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Um forte abraço, Gilberto Cabeggi  Escritor e Assessor de Escritores e de Palestrantes Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso https://gilbertocabeggi.com.br https://www.cabeggi.com  



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