Em que lugar está o seu tesouro?

Responda depressa: “Que valor tem um tesouro no fundo do mar, onde ninguém pode alcançar?”

Pois bem, o maior tesouro de um profissional é o seu conhecimento, a sua experiência. Isso realmente vale ouro.

Ter conhecimento profundo, consistente, sólido, é muito importante para o seu sucesso e para a valorização do seu nome no mercado.

Mas, de que adianta ter todo esse conhecimento, se as pessoas não souberem que você é o profissional de que elas precisam?

Para ser requisitado e respeitado na sua área, você precisa construir também a sua presença no mercado, definir e consolidar a autoridade em torno de seu nome. De tal maneira que você seja a primeira pessoa a ser lembrada quando precisarem de um especialista da sua área.

O grande problema é que as pessoas não dão a atenção devida a esse assunto e não adotam ações específicas para construir a sua autoridade no mercado.  Na maioria das vezes, elas deixam isso ao acaso, acreditando que uma hora será reconhecido e requisitado.

Agora, imagine que o seu conhecimento seja um tesouro que está no fundo do mar, em um lugar onde as pessoas não podem alcançar. Que valor esse tesouro teria, neste caso? Nenhum, não é mesmo?!

Pois bem, em se tratando do seu conhecimento, da sua expertise, daquele algo a mais que você tem e que pode diferenciá-lo como profissional, o que seria melhor:

1-Você deixar que alguma expedição de pessoas interessadas invista em descer até o fundo do mar e resgatar o seu tesouro?

2-Ou seria mais interessante que você trouxesse esse tesouro à tona, de modo que as pessoas possam percebê-lo, acessá-lo e reconhecer o seu valor com mais facilidade?

Talvez você ainda não tenha tido tempo de levar isso em conta. Afinal, na correria do dia a dia, esse aspecto nem sempre é lembrado. Mas, com certeza, você agora deve estar pensando no quanto tem investido, ou deixado de investir, na criação da sua autoridade no mercado.

A grande verdade é que apenas os profissionais competentes e que divulgam adequadamente o seu trabalho constroem um nome de valor, que faz com que seus serviços e produtos sejam mais procurados e mais bem pagos.

Agora, tenho um segredo para lhe contar: uma das melhores formas de você criar autoridade e ficar conhecido no seu mercado de trabalho é você escrever um livro.

Você já pensou sobre essa possibilidade?

Lembre-se: Não basta fazer bem feito o que você faz. É preciso que as pessoas saibam que você faz bem feito.

Pense sobre isso!


Clique aqui e conheça o livro “Antes de Escrever Seu Livro”.
E domine Os Segredos Que Fazem os Livros de Sucesso.

.

.

.


Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores, Coaches e Palestrantes

Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso
https://gilbertocabeggi.com.br
www.cabeggi.com

 



.
Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Site: https://gilbertocabeggi.com.br
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *