Seu livro: a ferramenta certa para impulsionar o seu sucesso

Seu livro é a solução que você precisa!

Publicar um livro é tudo o que você precisa para conquistar mais público, ter um número maior de clientes, estabelecer sua autoridade no seu mercado, fechar mais contratos e vender mais, certo? Errado!

Escrever e publicar um livro é apenas o primeiro passo. Depois você vai precisar divulgar o livro, apresentá-lo ao mundo e mostrar o valor que a sua obra tem, para ajudar as pessoas a crescerem profissional e pessoalmente.

Não basta ser bom

O seu livro é muito bom. E isso é importante. Mas não basta ser bom. As pessoas precisam saber que ele é bom. As pessoas e as empresas precisam conhecer e passar a usar aquele conteúdo que você colocou no livro.

Como fazer isso? Divulgando muito a sua obra. E, não se engane, é você mesmo quem tem que fazer isso. Afinal, você é o maior interessado em que seu livro se torne um Best-seller.

Na hora de planejar e implementar a divulgação do seu livro, leve em conta estas dicas, fundamentais para que ele chegue mesmo às mãos dos leitores e conquiste os fãs que você deseja ter:

1- Nunca perca uma oportunidade de falar do seu livro. Mas faça isso de modo sutil e com humildade. Não se mostre arrogante e nem faça parecer que você só está querendo vender o livro, ou que você é o dono da verdade e sabe mais do que todo mundo.

2- Dê palestras, grave vídeos e escreva artigos sobre o tema do seu livro.

3- Participe ativamente das redes sociais e construa um relacionamento agradável com seus leitores.

4- Tenha um Blog e publique trechos do seu livro. Mantenha esse Blog atualizado e dinâmico. Poste pelo menos uma vez por semana. Responda aos comentários e esteja disponível para seu público.

5- Selecione frases de impacto do seu livro e crie posts agradáveis e cativantes e publique-os nas redes sociais com regularidade.

6- Procure definir claramente quem são os seus leitores e participe ativamente dos grupos onde eles se encontram nas redes sociais.

7- Faça algum investimento em divulgação paga, em redes sociais na Internet, e acompanhe atentamente o retorno dessa divulgação, para poder corrigir rumos e melhorar seus resultados. Porém, não venda diretamente o livro nessa divulgação. Dê ao leitor algum material útil e interessante e, sutilmente, associe esse material ao seu livro.

É você quem tem de fazer acontecer!

Lembre-se que “é você quem tem que ser o principal interessado na divulgação do seu livro e o principal responsável por fazer isso acontecer”.

Além disso, como em qualquer outro negócio que você empreender, o sucesso do seu livro só virá depois de muito empenho seu na divulgação – com planejamento, persistência, constância e uma programação bem interativa com seus leitores. E é preciso dar o tempo certo para que tudo aconteça.


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Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores e de Palestrantes

Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso
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