Comunicação: tudo na vida depende dela.

A falta de comunicação é o grande problema hoje em dia.

As pessoas, na maioria das vezes, não se comunicam de verdade e com isso perdem as melhores oportunidades – tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

É muito duro se esforçar tanto para ter tão pouco resultado, não é mesmo?
Em especial, quando se trata de vender uma ideia, um produto ou um serviço, a comunicação é a chave de tudo, é a chave para o sucesso.

Mas normalmente é aí que as pessoas cometem os maiores pecados, os maiores erros, e põem tudo a perder. E têm que pagar o preço de começar tudo de novo e adiar mais uma vez os seus objetivos.

As pessoas falam, gritam, escrevem, gravam vídeos, fazem teatrinho, fazem fita, esbravejam e até fazem drama. Enfim, tentam se expressar da melhor forma que podem.

Mas na grande maioria das vezes não se comunicam de verdade, não se fazem entender com propriedade.

A grande barreira da comunicação é uma só: Nem sempre o que dizemos é o que o outro escuta. E está formada a confusão.

Para que você tenha a exata dimensão de como a boa comunicação é vital para atingirmos nossos objetivos, vou contar-lhe uma pequena história, muito representativa. Veja:

Um casal saiu para comemorar os 50 anos de casamento. No restaurante, o marido cortou a ponta do pão e a colocou no prato da esposa, como sempre fizera nos últimos 50 anos.

Nesse momento, a mulher começou a chorar, sentida. O marido, não entendendo a tristeza dela, perguntou:

– O que houve, Minha Querida?

E a esposa respondeu: – Poxa! Pelo menos neste nosso aniversário você poderia me oferecer outra parte do pão. Eu detesto a ponta do pão!

O marido, se desculpando, respondeu: – Ora, Querida! Para mim, essa sempre foi a melhor parte do pão. É a que eu mais gosto. Por isso, sempre a separei para você!

Assim é que acontece com grande parte de nossa comunicação: nem sempre o que dizemos – com palavras, gestos ou atos –, é o que o outro entende.

As pessoas não se comunicam de verdade e, por isso, não vendem – seja lá o que for que se proponham a vender, seja na vida pessoal ou na carreira profissional. E todos os seus sonhos descem ralo abaixo.

Pense sobre isso!


Clique aqui e conheça o livro “Antes de Escrever Seu Livro”.
E domine Os Segredos Que Fazem os Livros de Sucesso.


Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores e de Palestrantes

Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso
https://gilbertocabeggi.com.br

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *