Quando 2016 começou…

A história se repete… Mais um novo ano começando! Mas nem tudo precisa ser igual novamente. Você pode fazer diferente em 2017 e tornar este o melhor ano de sua vida até agora. Lembra de quando 2016 começou? Ele era todo seu… Foi colocado em suas mãos e você poderia fazer dele o que bem quisesse. Era como um novo capítulo do livro da sua vida, todo em branco, e nele você poderia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração, um ato de bondade, uma caridade, a generosidade… Enfim, poderia escrever literalmente o que quisesse. Poderia… Hoje já não pode mais…

2016 é um capítulo do seu livro que já não é seu para escrever. É um capítulo já escrito… Concluído.

Como um livro escrito por você, ele um dia lhe será lido, na integra, com todos os detalhes, para que você avalie sua obra nesta vida. Mas você não poderá corrigi-lo. Estará fora do seu alcance fazer alterações.

Portanto, agora que 2016 já ficou para trás, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado mais esse capítulo. Deixe passar cada uma das páginas pelas suas mãos e pela sua consciência. Faça o exercício de ler a você mesmo.

Leia tudo…

Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo.

Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas e você não pode apagá-las. Mas pode lê-las enquanto escreve o novo capítulo que lhe será entregue no início do novo ano. Assim, você poderá repetir as boas coisas que escreveu e evitar repetir as coisas ruins.

Para continuar a escrever o seu novo capítulo, em 2017, você conta novamente com a caneta do livre-arbítrio e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.

Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.

Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele.

Não importa como esteja o seu livro, lembre-se que ele é seu. Foi você quem o escreveu.

Ainda que tenha páginas negras, leia cada uma delas com cuidado, entregue a Deus seus resultados e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!

E, com a chegada de 2017, foi entregue em suas mãos outro capítulo desse livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual você, novamente, irá escrever o que desejar.

Escreva-o com muito cuidado e carinho, com Amor no coração. Lembre-se que você estará escrevendo mais um capítulo do livro da sua vida.

Que você faça da sua jornada nesta vida uma história de amor, felicidade e construção.

Que em 2017 a sua história de vida faça realmente uma diferença positiva no mundo.

…….

(Recebi este texto de uma amiga e adorei. Desconheço quem é o autor. Fiz apenas algumas pequenas adaptações e faço questão de compartilhar com você, desejando-lhe muita boa energia para o ano novo).

 


Clique aqui e conheça o livro “Histórias Para Ler e Contar”.
E tenha muito mais inspiração para o seu dia a dia.


 

Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores e de Palestrantes

Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo.
https://gilbertocabeggi.com.br  

 



2 ideias sobre “Quando 2016 começou…

  1. Obrigado Gilberto,

    tava precisando ler algo assim hoje. Tenho seu livro , Antes tarde do que nunca, e me ajudou muito para encorajar a busca pelo que realmente gosto.

    Um grande abraço e feliz ano novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *