Tem que ter conteúdo

Quando o leitor lê o seu artigo, ele precisa perceber que você é autoridade no assunto e que, mais do que isso, que você está dando a ele algo de real valor.

Portanto, inserindo conteúdo de qualidade e valor naquilo que escreve e publica, você estará construindo e consolidando a sua carreira profissional como palestrante, ou como escritor, ou mesmo como profissional de outras áreas.

E passará a ser reconhecido e respeitado nos locais onde for palestrar, nas livrarias em que seus livros forem expostos e vendidos, em toda aparição que você fizer em entrevistas de rádio e TV e em muitos outros lugares onde seu nome for mencionado.

Tem que ter conteúdo

Em um artigo anterior (leia o artigo aqui) conversamos um pouco sobre como escrever artigos para revistas e posts para blogs e sites.

Basicamente, é preciso criar um gancho forte com o título do artigo e depois já dizer ao leitor qual será o conteúdo que ele irá encontrar no seu artigo, respondendo às perguntas “Quem? O quê? Quando? Onde? Por quê? Como?”

Mas isso só não basta…

Além disso, o seu artigo tem que ter conteúdo. Porque o tempo do leitor é precioso e é importante que, além de uma leitura gostosa para o lazer, ele ainda possa encontrar em seu artigo material que contribua para ampliar seus próprios conhecimentos e lhe seja útil no dia a dia profissional ou pessoal.

Conquiste fãs

Com esse tipo de cuidado com os seus textos, aos poucos você irá conquistando fãs para a sua forma de pensar e agir. E ganhará a confiança de seus leitores e clientes, por meio do fornecimento de material útil para que eles possam também usar para expandir sua vida pessoal ou profissional.

Por isso é tão importante você conhecer bem o assunto sobre o qual está escrevendo. Então, gaste algum tempo em pesquisas e estudos para embasar fortemente o seu tema e não parecer que o seu artigo é superficial.

Outras dicas também importantes são:

– Conheça bem a revista, blog ou site para quem você vai escrever e respeite as características e normas praticados por ela;

– Use uma linguagem adequada para o público leitor da revista;

– Aborde temas de interesse dos leitores do site, blog ou revista;

– Faça uma revisão cuidadosa no texto, para não deixar passar erros;

– Peça para duas ou três pessoas lerem o artigo, antes de publicá-lo;

– Releia o artigo várias vezes, até ter certeza de que o que você quer dizer está perfeitamente claro.

Lembre-se

Se você quer se tornar um escritor de sucesso e conquistar um bom espaço no mercado livreiro, ou pretende alavancar sua profissão com o auxílio do material que escreve, então pratique a escrita regularmente e cuide bem de seus textos e da sua imagem. Escreva algo todos os dias e seja sempre muito cuidadoso com a qualidade e o conteúdo do que você escreve.

Então, proponho a você um exercício diário:

1-Escreva todos os dias um texto novo, entre 300 e 500 caracteres;

2-Revise cuidadosamente o seu texto e deixe a sua mensagem bem clara;

3-Publique o seu texto no Facebook, site, blog, ou em outras redes sociais.

Nas nossas próximas conversas, vamos nos entender ainda mais sobre esse e outros temas importantes para você que é ou quer se tornar um escritor de sucesso, ou mesmo que pretende fazer do material que escreve um pilar forte para impulsionar a sua carreira.


Clique aqui e conheça o livro “Antes de Escrever Seu Livro”.
E domine Os Segredos Que Fazem os Livros de Sucesso.


Um forte abraço,

Gilberto Cabeggi 
Escritor e Assessor de Escritores e de Palestrantes

Ajudando você a transformar ideias em livros de sucesso
https://gilbertocabeggi.com.br

 



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *