Ver Além do Que é Visível

É muito simples entregar-se a um abraço com alguém que se ama e que está ali, ao seu lado. É fácil, nesse caso, dizer “Eu te amo”.

Mas, como se entregar a esse mesmo amor e a esse mesmo abraço, quando a pessoa se encontra a milhares de quilômetros de distância? Como ter a certeza desse amor e sentir o calor desse abraço?

É preciso aprender a acreditar no que nossos olhos não veem, nosso corpo não pode tocar e nossos sentidos não podem experimentar.

Assim é exatamente com a fé

Como entregar-se à fé, quando tudo que existe à sua volta pode estar dificultando o seu contato com ela? Como acreditar em dias melhores, quando tudo à sua volta parece ser sofrimento e escuridão? Difícil, não é mesmo?

Por isso, é preciso aprender a ver além do visível, sentir além do palpável, amar além do toque e do amor físico. É necessário acreditar na possibilidade de existir algo além daquilo que se vê.

Conta-se que em uma região havia muito tempo que não chovia e o povo já passava fome e sede. O calor era escaldante e todos sofriam muito com a secura do ar.

Depois de muito rezarem em suas igrejas e templos, a população se reuniu sob o comando de um líder religioso e decidiram que subiriam até o monte mais alto da região e de lá orariam sem parar, até que Deus lhes mandasse chuva.

No dia combinado, todos se reuniram ao pé do morro para iniciar a escalada. O calor era descomunal e a empreitada prometia que seria um grande sacrifício.

De repente, o líder olhou para o lado e viu um menino de oito anos vestindo galocha, capa de chuva e ainda carregando um guarda-chuva. Inconformado, o homem esbravejou com o garoto, dizendo:

– Menino!… Aonde você vai vestido desse jeito?

– Subir o morro – o menino respondeu naturalmente.

– Mas você vai morrer de calor, vestido desse jeito – retrucou o líder.

– Mas… Nós não vamos rezar e pedir a Deus que nos dê chuva?… Eu já estou pronto para a chuva que Deus vai nos mandar – completou o menino.

Isso é a fé

Basta que você se lembre e acredite na própria definição bíblica:
É preciso ter “a firme esperança na existência das coisas que ainda não se veem”.

Então?

Você já aprendeu a ver além do que é visível?

Como anda a sua fé?

Pense sobre isso!

.



E-book Grátis “Histórias Para Ler e Contar”.
Pegue o seu em: http://bit.ly/MTVEbookHistoriasLP


Um grande abraço,

Gilberto Cabeggi
Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo

Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Site: www.cabeggi.com
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

Uma ideia sobre “Ver Além do Que é Visível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *