Na Sua Vida, Para Onde Você Está Olhando?

Não dá para passar a vida olhando para os pneus!

Um dia, conversando com um instrutor de autoescola, perguntei-lhe o que dificultava mais o aprendizado para os alunos iniciantes. Ele me disse que o maior problema é que, durante o percurso de treino, o aluno olha mais para os pneus de proteção nas laterais da pista, em vez de olhar para o caminho a seguir. E acaba batendo nos pneus.

Isso me fez pensar que esse é o procedimento de grande parte das pessoas, não só quando estão dirigindo, mas em tudo o que fazem na vida: em vez de olhar para o caminho, em vez de focar em seus sonhos, olham apenas para os obstáculos. E acabam colidindo com eles, acabam deixando que eles o impeçam de seguir em frente e realizar os seus sonhos.

Tudo aquilo a que você dá atenção se fortalece

A verdade é que tudo aquilo a que você dá atenção se fortalece em sua vida. Se você valoriza as coisas boas, mais elas se tornam fortes e presentes. Mas quando você dá valor aos problemas, às tristezas, ao desânimo, são eles que se tornam vultuosos e atrapalham os seus planos.

Focar nos obstáculos tira a sua alegria de viver e o desvia de seu caminho. Faz com que você patine no mesmo lugar, com medo de dar o próximo passo, e esgota as suas forças, que seriam necessárias para você sair do atoleiro.

Por isso, se você quer mesmo viver de maneira plena e feliz, decida sempre olhar com bons olhos para tudo de bom que faz parte do seu dia a dia. Valorize as bênçãos que você tem recebido.

Em vez de olhar para os problemas, busque enxergar soluções.

Prefira olhar com gratidão para todo aquele caminho que você já percorreu, em vez de se lamuriar do trecho que lhe falta percorrer.

Valorize um pequeno sorriso que recebeu, em vez de amargar o seu dia com as reclamações do seu vizinho.

Vibre com a possibilidade de passar um domingo inteiro com seus filhos, em vez de se lamentar por não poder ir jogar futebol e beber com os amigos nesse fim de semana.

Pense: em um roseiral você pode alegrar-se com as cores, a beleza e o perfume das flores, ou pode resmungar dos espinhos que o arranham vez por outra.

O que importa é aquilo a que você dá importância

Tenha prazer em viver cada momento, sabendo que eles são tão importantes quanto os sonhos que você quer realizar. Não importa onde você está. O que importa é como você está se sentindo nesse lugar. O que importa é o quanto você está feliz nesse momento.

Quando você estiver em busca de seus sonhos, faça com que cada passo da jornada valha a pena. Viva cada momento da forma mais feliz possível. Isso o ajudará a manter sua atenção voltada para o caminho que leva à realização.

Lembre-se: não olhe para os pneus. Não fixe sua atenção nos obstáculos que você vai ter de enfrentar. Foque no caminho a seguir. Olhe para as trilhas que o levam à realização de seus sonhos. Curta e comemore cada momento da viagem como se já estivesse chegado ao seu destino. E sua jornada terá sempre muito mais prazer e felicidade.

Pense sobre isso!

.



E-book Grátis “Histórias Para Ler e Contar”.
Pegue o seu em: http://bit.ly/MTVEbookHistoriasLP


Um grande abraço,

Gilberto Cabeggi
Ajudando você a fazer uma diferença positiva no mundo

Livros: http://bit.ly/cabeggi01
Site: www.cabeggi.com
Face: http://bit.ly/FacebookGCwp
Linkedin: http://bit.ly/LinkedinGCwp

6 ideias sobre “Na Sua Vida, Para Onde Você Está Olhando?

  1. Excelente pensamento.
    Nos distraímos demais com coisas sem importância
    e o que realmente vale fica perdido no meio das insignificâncias.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *